Durante o bloqueio de fronteiras de 2020, em razão da pandemia de covid-19, foi realizada uma pesquisa quantitativa com estudantes internacionais matriculados em universidades públicas brasileiras. O objetivo foi identificar seu perfil socioeconômico e os efeitos do isolamento e das aulas remotas em seus estudos, pesquisas acadêmicas e permanência no Brasil. Os dados ora apresentados foram coletados a partir de um formulário online enviado aos participantes e posteriormente processados com a plataforma Tableau Public de forma a facilitar suas conexões e interpretação. A pesquisa possibilitou identificar o perfil dos participantes, sua localização no território brasileiro, a universidade de destino, sua área acadêmica, a titulação a ser obtida e seu status migratório. Identificou, igualmente, suas condições de vida e desafios encontrados em face às normas editadas durante 2020. Os dados foram comparados com os registros apostos nas planilhas do Sistema Nacional de Cadastro Migratório (SISMIGRA), alimentadas pela Polícia Federal e posteriormente complementados com informações trazidas em entrevistas abertas realizadas com os estudantes. Aqui são apresentados e analisados especialmente os resultados quantitativos. Esperamos que possam subsidiar políticas públicas de internacionalização acadêmica, melhorar as práticas da polícia federal em relação a esses imigrantes, bem como otimizar sua recepção junto às universidades brasileiras.